domingo, 25 de abril de 2010

Assim como Nelson Rodrigues dizia...


O homem fiel, nasceu morto!

Será que isso é verdade, será que o paradoxo dessa frase, se torna verdadeira já que as pessoas talvez não acreditem na vida a dois...
Eu creio, quer dizer, tento acreditar, mas a descrença me toma a cada dia, me sinto as vezes missionário de um mundo pagão, de pés descalços, sem rumo e muitas vezes sem chão...
O pior é descobrir-se traido....Sim, já fui traido....Trai quando não amei, mas quando amei, me entreguei....
Monogamia, será que as pessoas sabem o que quer dizer essa palavra? Será que estamos vivendo um momento retro da Grécia antiga, onde os bacanais e trocas de casais eram consentidas? Será que perdemos nossos ideais do amor entre duas pessoas, ou esses valores que adquirimos são erroneos...
Não sei mais o que pensar... Quando descobrimos que fomos vitimas de uma traição, isso nos fere de tal maneira... Mas temos que contar até 10, e sabermos que somos superiores a isso...
Mas o passado já foi.... Eu me preocupo com o futuro... Um dia será que viverei um grande amor, sem tréguas, sem limites, mas com a fidelidade total? Não quero ver meus ideais cairem por terra, o que é meu, é meu e com certeza serei seu!!!
Mas nesse mundo louco de facebooks, orkuts, twitters, msns e afins.... As pessoas não sentem mais apego, carinho, e desejo unico....
A soma, é o principal!!! Não me permito seguir esse paradigma do homem moderno, não quero generalizar, mas também quero que me provem que estou errado em meus pensamentos de agora. Sou muito mais do que isso, sou além disso.... Mas ainda vejo a força na frase desse grande dramaturgo brasileiro: Realmente me parece que o homem fiel nasceu morto!
Não acredito no amor eterno, me fizeram com o passar do tempo acreditar nisso. Mas acredito que existam pessoas necessárias em certos estágios de nossas vidas, mas que com o passar do tempo, evoluimos ambos, e as vezes temos que cruzar caminhos diferentes...
Mas enquanto estiver com essa pessoa, ame-a, ame-a de tal maneira que seja unica...Para quando forem para outros caminhos, fiquem doces lembranças!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário